Pular para o conteúdo principal

.Italy.


Tudo começou quando passei na Rua Oscar Freire e não encontrei o meu amado General Prime Burger. Fiquei muito triste por um lugar que gostava tanto (e era relativamente perto de casa) ter fechado e desabafei no twitter. Para minha surpresa, o perfil deles me respondeu dizendo que na verdade seria aberto ali um novo restaurante, o .Italy., que pertencia ao mesmo chef. Foi tudo muito rápido, entristeci no domingo, recebi a mensagem na quinta e matei a curiosidade no sábado. Aliás só mesmo muita curiosidade para me tirar de casa em um dia com chuvinha chata e frio.


O lugar ainda continua muito bonito e aconchegante e o atendimento impressionou logo de cara. Funcionários que não mediam esforços para nos acomodar bem na mesa, esclarecer dúvidas e anotar nossos pedidos. No meio de tanta informação, acabei deixando o carrinho de antepastos passar sem dar uma boa olhada no que havia nele - quem sabe na próxima.


São servidos como cortesia pães e azeite. Impressionante como a tábua foi reposta assim que terminamos a anterior! Retiravam até os saquinhos de papel usado de açúcar de cima da mesa! Ok, vou parar de falar sobre como adorei o atendimento, hehe. Só mais uma coisa: era possível ver os cozinheiros em ação no fundo do restaurante e havia uma televisão que transmitia as emoções da cozinha em tempo real para quem estava sentado na parte da frente.


Não foi muito fácil escolher o que pedir porque eram muitas opções boas e muita coisa que eu nunca tinha visto mas tinha certeza que era bom também. Optei pela crespella de presunto e mussarela com bechamel de funghi gratinado. Quando meu prato chegou, pensei "Quê? Só isso? Tá tirando com a minha cara!". Mas para minha surpresa fiquei muito satisfeita (deve ser a crise da idade atacando novamente) e a massa era muito, mas muito boa mesmo. De verdade, muito bem feita, uma combinação ótima, um resultado divino!


Para finalizar, a curiosidade (ó céus, novamente ela) me fez pedir de sobremesa um petit gateau de limão siciliano. Demorou mais que o prato principal e quando o vi pensei "Agora sim estão tirando com a minha cara". Ainda bem que estava enganada novamente! Apesar da aparência simples, tudo estava ótimo: um petit gateau diferente e muito bem composto.

Achei que a bola de sorvete tinha cara de personagem e
tentei, sem sucesso, desenhar uma carinha nela, hehehe

Foi um almoço muito bom com gratas surpresas, principalmente na conta que, apesar de ser um pouco salgada, ainda foi muito menos que imaginava.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu pulando de alegria com classe e, wow, cheia
  • Preju: R$50,00
  • Unidade visitada: 
    • Rua Oscar Freire, 450
    • (11) 3167-7489
  • Horário de funcionamento: de segunda à quinta do 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 0:00; sexta do 12:00 à 1:00; sábado das 12:00 às 17:00 e 19:00 à 1:00 e domingo das 12:00 às 17:00.
  • Lotação:  150 lugares

Comentários

  1. Eu li sobre esse restaurante em alguns blogs e revistas e fiquei com vontade de experimentar...quer dizer que ele abriu onde era o GPB? Eu nunca fui muito do lanche deles...acho muito caro pelo que oferecem...Atualmente prefiro outras hamburguerias...

    O tamanho dessa porção parece pequena mesmo...acho que sairia com fome de lá...rs

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Eu deveria ter tirado a foto do prato com os talheres do lado para dar uma ideia melhor do tamanho! É um pouco pequena mesmo, não é lugar para se comer até o limite, hehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks