Pular para o conteúdo principal

Sushi Hiroshi

Comer sushi, para mim, geralmente é sinônimo de rodízio. Veja bem, cada unidade é muito pequena, leve e saudável demais para o meu apetite. Os combinados custam os olhos da cara e mal servem para enganar meu estômago, então, se é pra ter um preju, que seja para comer como se não houvesse amanhã.


O Sushi Hiroshi é um dos únicos que eu gosto muito e vou feliz, mesmo não tendo rodízio. Essa preferência se deve pelos pratos fartos e/ou pelos sushis bem feitinhos. Até existe algo parecido, o menu degustação que é servido no balcão diretamente pelo sushi man, mas a minha síndrome de pobre me faz até ter vergonha de perguntar o preço.


Às vezes o atendimento complica o caminho entre o seu estômago e os peixinhos que comerei. Uma vez foi tão ruim, mas tão ruim, que nem pagamos os 10%. É importante chegar no começo do horário do almoço ou janta porque geralmente há fila de espera, pois o recinto possui 2 andares que não são tão espaçosos assim. Aliás recomendo, se possível, as mesas que ficam em "salinha" na parte esquerda do piso superior. Além de serem mais confortáveis, também foi onde encontramos menos problemas com as atendentes.

Toalhinhas quentes é o que há, impõe muito respeito
Independente do atendimento, a comida está sempre ótima. Pedimos de entrada os clássicos gyozas e o Kaisen salada, que são fatias de peixe branco bem fininhas temperadas com azeite, limão, cebolinha, gengibre e shoyu. Adoro peixes bem fatiados, temperados desse jeito então, minha nossa! Daria para comer um prato inteiro sozinha fácil!
Dica da minha irmã: enrolar a fatia de peixe em volta do gengibre para senti-lo só de leve, sem correr o risco de parar no teto por causa do gosto forte.



Entre os pratos principais, já pedimos (ou, em alguns casos, pedimos sempre):
• Tempura Udon: servido em tigelão tamanho família. E o que eram aqueles camarões rechonchudos e fritos? Aiai;


• Temakis de salmão: minha irmã havia pedido apenas para completar o tanque junto com o combinado de salmão, mas eles eram enormes e no fim ela saiu rolando muito;


• Combinado de sushi de salmão: composto por 4 uramakis skin (sushis só com gohan em volta e salmão skin no meio); 4 zequinhas (sushis enrolados no salmão e com salmão temperado em cima); 5 niguiris (bolinhos de gohan com fatias de salmão em cima) e 6 shakemakis com cebolinha (para mim o nome deles é hossomaki, que são sushis com diâmetro menor, nori em volta e recheados, neste caso, com salmão e cebolinha). Todos muito bem preparados, com peixe de qualidade, muito, muito bom;


• Teppan de salmão: que tinha uma camada de shimeji feliz por baixo, acompanhado de gohan,missoshiro e legumes que não me interessavam. Parecia ter o peixe gordo e inteiro no prato! Pegaram a parte mais rechonchuda do bicho, estava bem temperado e grelhado. Coroando com chave de ouro, ainda havia um molho à parte, que eu não sei do que era feito, mas era sen-sa-cio-nal. É tanto peixe que pedimos para levar o que restou para viagem, comemos no almoço do dia seguinte e ainda sobrou.


Infelizmente (ou felizmente, considerando a saúde da minha conta bancária) fica bem longe de onde eu moro ou trabalho e mesmo assim ainda fica um pouco afastado das avenidas, um tanto quanto escondido. Para ir de vez em quando, vale muito a pena! Reclamo da grana, mas pelo que se come, também tem um bom custo-benefício.

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz, cheia de peixinho até a cabeça
  • Preju: na última visita saiu uns R$40,00 por pessoa. O gyoza foi R$13,00; o kaisen salada R$24,00; o combinado de salmão R$48,00 e o teppan de salmão com shimeji R$53,00
  • Unidade visitada:
    • Rua Capitão Manoel Novaes, 189
    • (11) 6979-6677
  • Horário de funcionamento:
    • Segunda, terça, quinta e sexta, das 11:30 às 14:30 e das 18:30 às 23:15
    • Sábado, 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:15
    • Domingo: 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:30
  • Lotação: 100 lugares
  • Formas de pagamento: aceita tudo, até Amex e VRs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks