Pular para o conteúdo principal

Boutique-Bar Nespresso [fechado, é só loja]

Depois deste tentador post do Tabeteimasu, fiquei na pilha para conhecer o Boutique-bar Nespresso. Na minha primeira tentativa o lugar estava fechado porque era feriado, foi bem triste e deixei a visita em segundo plano porque me entupi de vouchers de compras coletivas, hehe. Engraçado que por causa de um deles a tal chance apareceu porque o restaurante ficava na mesma rua (thanks Google Maps), então marquei com meus amigos de passar lá mais cedo.

Que lugar bonito! Desde a fachada, entrada, balcões, estante de copinhos, mesas, sofazinhos (que tinha as cores dos copinhos de nespresso!), cortinas... tudo muito elegante, colorido na medida certa e reconfortante. Não dava vontade de sair de lá, ainda mais com tanta bebida tentadora no cardápio!


Não precisei pensar muito para pedir o Milk Shake Ristretto, ou milk shake lindo de negresco. Eu já adoro negresco, imagina então em forma de milk shake com um toque bem leve e marcante de café com chantilly no topo? Tudibom, aquela bebida parecia um sonho. Sou muito chata para coisas muito doces, este eu não achei que estava, mas não sei se foi porque eu adoro negresco - eu já disse isso?


As outras opções pedidas na mesa foram: Glace Suzette (frapê de laranja, leite condensando, cobertura de tangerina e um toquezinho de café, foi o meu segundo favorito); Cherry Mojito (mojito não-alcoolico (?) com cerejas, perrier, limão siciliano e um copinho de café nespresso cereja que tinha um ritual para ser degustado. Sem dúvida era a bebida mais bonita da mesa) e o Fresh Vanilla (chá de pêssego com gelo de limão siciliano e nespresso de baunilha, o café era usado para derreter o gelo aos poucos para mesclar os sabores, mas esse eu não curti).

O tamanho dos copos era justo e todas foram preparadas com um primor de cair o queixo! A moça que nos atendeu era muito simpática, nos detalhou muito bem sobre as bebidas, deu dicas (haja paciência!) e era muito eficiente.

Para acompanhar as bebidas pedimos uma desgustação de mini doces, que eram bem minis mesmo e não tinham nada de mais além do preço nas alturas, não vale a pena um repeteco. Para compensar, ganhamos chocolatinhos para comer junto com as bebidas, yay!


Enfim, me apaixonei pelo lugar e com certeza quero voltar lá mais vezes! Gosto muito das casas de chá, mas esta tal de boutique bar de café me surpreendeu e me pegou de jeito. Seria muito legal se houvesse mais lugares assim também na cidade. É bom para dar uma variada às vezes, ne?

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu muito feliz, praticamente pisando em nuvens!
  • Preju: cada bebida custa em média R$15,00 e a degustação de mini doces era R$22,00, ouch!
  • Unidade visitada:
    • Rua Padre João Manuel, 1164 
    • (11) 3064-9974
  • Horário de funcionamento:
    • Segunda à sexta, das 10:00 às 20:00
    • Sábado e domingo, das 9:00 às 20:00
    • Não abre nos feriados
    • Café da manhã: do horário de abertura às 13:00
  • Lotação: 80 lugares, 2 andares e mesas na parte de fora 
  • Site para maiores informações: http://www.nespresso.com

Comentários

  1. Que bacana que você conseguiu ir lá desta vez...Valeu pela citação!

    Pelo visto vocês experimentaram bastante coisas...eu achei o milk shake de Negresco meio doce...talvez por estar mais acostumado a tomar o Iced Vanilla que tem lá e é menos doce (é o nosso preferido). O Glace Suzette é muito bom também e por coincidência nosso segundo favorito...

    Da última vez fiquei com vontade de tomar o Cherry Mojito mas ia ser muita coisa já que iria almoçar ainda...fiquei na vontade...Vale a pena ou ele é mais bonito do que gostoso?

    O Fresh Vanilla deve ser novo pois não tinha quando fui...

    Os mini doces devem ser do Flávio Federico (antiga Sódoces)...pelo menos os doces maiores são de lá. Mas muito mais caros do que na loja dele...não vale a pena comer doce lá. Compensa ir até Moema e comer na loja do Flávio mesmo...

    Já o croissant de amêndoas é matador...

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Conheci a loja recentemente e me apaixonei também! Atendimento impecável, comida bem gostosinha e bebidas deliciosas. Eles sabem encantar o cliente! Quase saí de lá com uma máquina debaixo do braço! rs

    Abraços,
    Tempero Urbano
    http://temperourbano.blog.br/site/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1