Pular para o conteúdo principal

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

Foto de abertura matadora que causa fome em qualquer um
A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o ano passado) e adoçados. É possível pedir com essências, como limão e pêssego por exemplo, mas não sou chegada nelas. Eu amo chá gelado e amo mais ainda quando eles são refil! Puxa vida, todo lugar deveria servir chá à vontade, o mundo seria um lugar muito mais bonito.


Logo depois um pão preto com mel é servido com uma faca cravada em uma tábua de madeira feliz. Esse pão é muito bom, muitas padarias tentam imitá-lo com o nome de "pão australiano" mas dificilmente conseguem. Ele é tão maravilhoso que minha mãe sempre pede para que a gente peça um para viagem, hehe - talvez você encontre uma certa indecisão do atendente caso tente fazer isso, mas não tem nada de mais, é como se você pedisse dois pães na mesa, não aguentou comer e está levando o que restou para casa. Ah sim, ele é cortesia, é possível pedir quantos quiser. Só não vale ir até lá para encher o bucho de pão, isso não faz sentido.

Brincando com a comida
Outra dica interessante, desta vez aos muquiranas de plantão, é que o esquema para se gastar menos no Outback é abusando das entradas. Elas são maravilhosas e estufam muito bem até o mais alargado dos estômagos. Faz ainda mais sentido se você for em grupo; nós estávamos em 5. Minha favorita e obrigatória em toda visita é a Aussie Cheese Fries, que são batatas fritas com queijo e cheddar derretidos e bacon. Fala sério, é muita coisa boa junta!


Alguém pode estar reclamando "você não gosta da Bloomin' Onion?!?!". Não, não gosto, mas aqui o problema sou eu: odeio cebola, simples assim. E não discordo que o prato é muito bonito, haha. No lugar delas, pedimos as Chook'n Dillas, que eram quesadilhas de frango com queijos levemente apimentadas. É, não gosto de pimenta também, mas essa daqui é bem fraquinha e as quesadilhas são realmente muito boas. Opa, esse prato faz parte do Billabong hour e só pode ser pedido em certas unidades durante a semana, das 17:30 às 20:00. Poderia fazer parte do cardápio fixo tranquilamente, hein?


A essa altura do campeonato eu já estava quase cheia. Mesmo assim pedimos a também clássica Ribs on the Barbie, ou o pratão de costela com molho barbecue que ainda acompanha fritas e Cinnamon Apples. Sério, alguém come essas maçãs? Só eu acho que elas não tem nada a ver com o prato? Até porque depois das costelas não sobra espaço para mais nada, muito menos para as maçãs! Geralmente estas costelas são extraordinárias porque chegam derretendo e o molho é ótimo, pena que desta vez minha irmã reparou que as do meio estavam mais duras que o normal e sofreu um pouco para devorá-las.


Para fechar a noite, como era aniversário da minha sobrinha, ela pagou o mico dos atendentes cantarem parabéns e ganhou um sorvete muito estiloso que vem com chantilli e uma cobertura de chocolate tão sensacional que eu mataria alguém por ela. Antes eles distribuíam e cantavam parabéns para qualquer um que dissesse estar comemorando seu aniversário; agora é preciso provar apresentando algum documento de identificação e você só ganha se for exatamente no dia. Até entendo a primeira parte porque muita gente deveria fingir que era aniversariante só para ganhar, mas ter que ser no dia certo é muito chato.


Outback é escolha certa e felicidade garantida. Bom mesmo é ir sem pressa (para o desespero da fila), abusando das entradinhas e dos refis enquanto joga papo fora. Este cantinho tem um lugar garantido no meu coração de gordinha, haha.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando, arrotando costela e muito feliz
  • Preju: R$27 por pessoa, wow! 
  • Unidade visitada: 
    • Shopping Eldorado - piso térreo
    • Av. Rebouças, 3970
    • (11) 2197-6385 / 2197-6386 / 2197-6387
    • eldorado@outback.com.br
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à quinta, das 12:00 às 15:00 e das 17:30 às 23:00
    • Sexta e sábado, das 12:00 às 1:00
    • Domingos e feriados, das 12:00 às 23:00
  • Lotação: 300 lugares
  • Site para maiores informaçõeshttp://www.outback.com.br

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks