Pular para o conteúdo principal

Tentativa de frozen yogurt 1

Não sei se vocês já perceberam, mas eu curto muito frozen yogurt. Sério!

Um tempinho atrás, minha mãe havia encontrado a nossa marca favorita de iogurte em promoção e comprou muitos copinhos para encher nossa geladeira. Pena que a data de validade deles não é tão longa assim e ela também ficou com o estômago meio sensível e está evitando consumi-los. Como não dou conta sozinha de tanto iogurte, resolvi pegar umas receitas de frozen yogurt na internet e testar, ver no que ia dar e talz. Eis então a minha primeira tentativa!

Obviamente que não encontrei a receita que fui mais com a cara, então misturei algumas e mexi nas medidas. A maioria delas envolvia muito açúcar, o que para mim não faz sentido porque eu gosto muito do azedinho e se eu quisesse engordar (ainda mais) eu faria um sorvete de chocolate com queijo e bacon. Não, não faria. Enfim!
Quem vê pensa que eu manjo pra diabos!

Porção: aproximadamente 500 ml
Nível de dificuldade: facinho, facinho - mas não deu certo, haha

Ingredientes: 
  • 2 copos de iogurte
  • 1 caixa de creme de leite
  • 6 colheres (sobremesa) de açúcar 
  • 1/2 colher (sobremesa) de essência de baunilha 
Modo de preparo:
Melhor impossível: é só jogar tudo em uma vasilha e misturar com a colher mesmo, uhul! Só não esqueçam de tirar os soros do creme de leite e do iogurte, caso haja. Depois que tiver certeza que não há mais nenhum grãozinho de açúcar solto, coloque no freezer por 6 ou 8 horas.

Para ficar ainda mais prático, fiz a mistura já no pote que iria para o freezer e que por um acaso era um pote de sorvete, hehe. Pelo menos você tem certeza que não terá problemas com o congelamento! Também usei uma colher só no processo inteiro. 

O resultado não foi exatamente o esperado. Ficou muito mais tempo no freezer que o tempo recomendado e virou uma rocha sólida de iogurte. O gosto também não ficou muito legal porque a baunilha tomou todo o espaço possível - pessoalmente eu não a recomendo, pretendo tentar mais uma vez sem ela e talvez com mais banha para ficar fofinho, hahaha. 
Não que tenha ficado detestável, só queria que ficasse melhor e mais true! 

Procurei depois na internet e na verdade há vários macetes para deixar o frozen yogurt mais fofo, que varia desde tirar a cada hora para mexer de novo até acrescentar algumas gotas de limão. Ainda não decidi qual parece mais verídica para testar... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1