Pular para o conteúdo principal

Fisherman's table

Mais um que estava na lista há um tempão e eu fui conhecer cheia de expectativa (e com uma reserva básica no Grubster que ajudou muito a melhorar a conta). Dos mesmos criadores do Butcher's Market (que mania de colocar nome meio estranho ne?), o Fisherman's Table fica bem pertinho deste só que com uma pegada bem diferente: comida asiática misturada e modernada.


A decoração também não é convencional e é bem mais agradável que a do Butcher's. O atendimento foi muito bom, bem simpático, os pratos demoraram um pouco para ficarem prontos mas nunca nos deixaram sem alguma satisfação. Inclusive foram relativamente solícitos com o problema que eu tive com o meu prato (que vou contar daqui a pouquinho).


Começamos com duas entradas (o que não é recomendável para a boa saúde da conta, o problema é resistir): o Crispy rice, que é arroz crocante apimentado, que não me permitiu distinguir o que mais tinha ali. O nível de pimenta era baixo para pessoas normais, só que eu sou uma criança mimada para isso. Disseram que estava bom, mas para mim o que estava sensacional mesmo foi o Crab cake, que eram dois bolinhos de siri com catupiry. Tudo na medida, sequinho, fofinho e muito gostoso. Acompanhava um molhinho que, para mim, não era ruim, só que ele apagava um pouco a luz do principal. Acho que só ele já valeu muito a pena!


Estava muito feliz e tal e resolvi ser saudável pedindo uma salada ao invés de barriga de porco. Escolhi o Ahi tuna salad, que era atum levemente selado em ervas e pimentas com folhas, wantan crispy e vinagrete de shoyu. Reparem que em nenhum momento a descrição dizia que no tempero da salada havia alguma coisa maldita que faria a minha cara inteira arder. Parecia muuuito ser wasabi, mas a atendente me garantiu que não era. Eu nem lembro qual foi a última vez que reclamei de uma comida porque só chego nesse ponto quando não consigo comer mesmo - o que era uma pena porque fora isso estava tudo certo, principalmente o atum. Depois de um tempo, me trouxeram um bowl de salada genérica sem tempero nenhum e a essa altura dos acontecimentos a minha fome tinha sido nocauteada.

Parece inocente, mas não é
Salada genérica

As outras opções da mesa foram mais afortunadas: o Beef Steak, que eram medalhões de filé mignon com camarão grelhado, alho poró, abobrinha, berinjela, shimeji e radicchio com molho steak estava ótimo e acertaram o ponto pedido da carne mesmo ela sendo bem alta; e o filé mignon com atum selado na manteiga, molho teriyaki, alho e couve frita estava bem interessante, o atum estava muito bem preparado e parecia ser abençoado por uma corja de anjos.


Não tivemos coragem de encarar uma das sobremesas exóticas oferecidas e a conta foi bem salgada, ainda mais levando em consideração a experiência desastrosa que eu tive. Talvez eu deveria ter reclamado mais por um prato que não estava bem descrito e pedido um ressarcimento melhor, talvez eu volte para experimentar outro prato e apagar esta impressão negativa. Só que, na real, não quero muito pagar para ver.

Moral da história: não tente ser saudável, você só se ferra se andar por este caminho. xD


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu com a cara ardendo 
  • Preju: R$65 
  • Unidade visitada: 
    • Rua Pedroso Alvarenga 554 - Itaim Bibi
    • (11) 3167-3605
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à quinta, das 12:00 às 15:00 e das 19:00 à 0:00
    • Sábado, das 12:00 à 0:00
    • Domingo, das 12:00 às 22:45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1