Pular para o conteúdo principal

Chicohamburger

Fomos comemorar o aniversário de um companheiro de gordices no Chicohamburger - lugar que desconhecia completamente, de mal ouvir falar que existia, principalmente porque para mim a localização é terrível. Um dos maiores atrativos é o espaço, que abriga facilmente grupos grandes, aceita reservas tranquilamente e só enche mesmo depois de umas 8:30 da noite em um domingo. Também gostei que eles usam sistema de comandas (um papel com um número) a cada 2 ou 3 pessoas na mesa, facilitando a complicada hora de fechar a conta.


A desvantagem de um salão daquele tamanho é que os garçons não davam muita conta: era difícil chamar a atenção de um (precisava não só estar mais ou menos por perto mas também que ele olhasse na nossa direção, o que não estava ocorrendo com facilidade) e o jeito que eles anotam os pedidos é meio torto, usando um leitor de código de barras de um baita catalogo que eles precisam carregar. Com isso um dos hamburgueres que pedimos veio sem o tão esperado molho pesto (que pelo menos não veio cobrado na conta) e ganhamos uma porção de batatas e mais (reclamamos, mas não nos cobraram e deixaram na mesa porque afinal já estava meio fria quando conseguimos explicar o que havia acontecido).

Cheesebabon, apenas

Falando nelas, não curti o fato de serem congeladas, do tipo que se compra no supermercado e, pelo preço (R$18), pelo menos poderia ter vindo mais. Os chás gelados são muito bons, são mates bem concentrados, o problema é que pedi o meu com essência de amora e não veio. Aliás o meu era tão fortinho que nem o gelo alterou a cor (comparado com o chá alheio). Ainda bem que tenho treinamento especializado para suportar este tipo de situação, hahaha. Falando em valores, por 7 mangos e poucos, bem que poderia ser refil.


O que não deu para aguentar mesmo foi o meu lanche. Pedi um hamburguer com creme de cogumelos (claro), cheia de expectativas e o que recebi foi uma gororoba de cor pálida e com gosto de plástico. Foi difícil de encarar, ainda bem que a mostarda era da Heinz e ajudou a descer. Também sempre desconfio de lugar que não pergunta o ponto da carne - não que eu faça questão que seja do ponto pro bem, mas geralmente é porque o disquinho é tão fino, ou tão qualquer coisa, que não tem como regular o ponto. E sim, este foi mais um caso desses.


Não volto e não recomendo nem pagando! A noite só valeu mesmo pela comemoração e pela companhia. É tanta coisa errada em um lugar que aparentemente tanta gente frequenta que nem sei se há alguma esperança!
Piorando só um pouquinho a avaliação, os preços seguem um padrão bem safadinho: os dos hamburgueres não são tão ruins assim (na verdade eles valem pouco mesmo pela qualidade) mas as entradas, bebidas, sobremesas e etc são uma dedada nos olhos e é aí que eles lucram.  


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu meio revoltada e sem olhar para trás
  • Preju: R$40 
  • Unidade visitada: 
    • Avenida Ibirapuera, 1777 - Confins de moema e região
    • (11) 5051-7226
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à quinta e domingo, das 11:00 às 4:00
    • Sexta e sábado, das 11:00 às 6:00
  • Lotação: 300 lugares
  • Site: http://www.chicohamburger.com.br (tem o cardápio com preços e tudo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1