Pular para o conteúdo principal

Feirinha Gastronômica da Magali

Fomos sábado na Feirinha Gastronômica da Magali pensando que talvez não estivesse tão cheio porque muita gente foge da cidade no feriado e rolava em um lugar não muito perto do metrô Barra Funda (era preciso pegar um ônibus, pelo menos era rápido). Que nada! Às 13 horas o evento tava bombando com filas gigantes, crianças malucas e cachorros quase pisoteados pra todo lado!


Como cheguei antes dos meus amigos, fui encarar a fila do hamburguer que não estava nada amigável (e ficou ainda pior e absurda com o passar das horas) e demorei, entre esperar para pagar e para pegar o hamburguer pessoalmente, uns 40 minutos sob um sol torrante. Era o Red Wings, com maionese trufada (que nem senti), hamburguer de fraldinha, pasta de 5 queijos (que não devia ter nem 3 e tinha a cara meio sinistra), tomate marinado (na verdade era uma fatia de tomate mesmo, eu vi as moças cortando na hora) em pão vermelho especial (que só era tingido de vermelho mesmo). Estava muito bom, pena que não foi o suficiente para matar a maior parte da minha fome porque não queria mais encarar fila alguma! Ah, e não era possível escolher o ponto da carne, era bem passado pra todo mundo - e faz sentido considerando o número de crianças presentes.

Fila maldita
Fiquei só na vontade de comer espetinhos e marshmallows recheados de brigadeiro ou cookies com sorvete. Aliás essa barraca de doces (Doçuras e Travessuras do Penadinho) foi a que teve o estoque esgotado mais cedo e quando consegui comprar nela só havia brownies de nutella ou pasta de amendoim (provavelmente porque eles não estavam descritos no menu da barraca). Levei o de nutella para comer em casa porque a cobertura ficou toda grudada na tampa da marmitinha! A massa era boa, bem molhadinha e tal, pena que a nutella parecia ser genérica (ou simplesmente ressecou, quem sabe?) e tinha muita manteiga, não sei se no próprio brownie ou para untar.


Falando nisso, se eu não tivesse lido o release do evento antes, não saberia de muitas coisas e teria perdido um tempo danado tentando achar os menus de cada barraca.  Por exemplo, que na barraca de churros vendia um bom mate com limão ou suco de abacaxi com limão siciliano e gengibre por um preço camarada.

Compraram churros também, esse era recheado de banana e canela
Encerrei a aventura com uma paleta de morango com leite condensado do Me Gusta - embora tivesse comprado uma de banana com nutella, que havia se esgotado sem o moço perceber. Outras comidas clicadas foram o hot dog francês de salsicha Frankfurter, queijo cremoso, ketchup de melancia (?) no pão artesanal por R$15 (ow cachorro quente caro paporra) e a tapioca de mix de cogumelos, uvas verdes e mussarela de búfala (que tinha um matinho no tempero que não me agradou) porque não estavam com filas absurdas. Alias quem quisesse encontrar a paz plena era só ir na barraca de saladas, ninguém cobiçava aqueles copos cheios de verdura. xD


Ainda rola hoje, domingo, e por isso que este post está sendo publicado antes, oooh! Se você ler isso a tempo, apareça se possível as 11, não leve os cachorros para sofrer e algumas barracas aceitam cartões de débito e crédito.

Gramado que tinha na frente, salvou vidas!
 Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu querendo mais porém com receio de pegar chuva e filas intermináveis
  • Preju: hamburguer R$18, mate R$5, brownie R$10, paleta R$8
  • Unidade visitada: Avenida Marquês de São Vicente, 2301 - Jardim das Perdizes
  • Quando rolou: 18 e 19 de abril das 11:00 às 19:00
  • Site: http://www.facebook.com/events/1418185168497868

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1